A Superintendência do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), diante da superlotação que o HUL vem enfrentando, solicitou e conquistou autorização para contratação de 195 novos profissionais para reforçar o atendimento na unidade hospitalar. A iniciativa visa dar maior efetividade à crescente procura por atendimento por parte da população de Lagarto e região, que tem o HUL como referência para as suas necessidades de cuidado e atenção.

Os profissionais concursados atuarão nas áreas assistencial, médica e administrativa. Serão 16 enfermeiros, inclusive para Urgência e Emergência; 108 técnicos de enfermagem; 24 médicos de oito especialidades (Anestesiologia; Cirurgia Geral; Clínica Médica; Geriatria; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; e Reumatologia).

E mais 47 profissionais dentre fisioterapeutas, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, biomédico, engenheiro clínico e técnicos em Análises Clínicas, Citopatologia, Farmácia e Radiologia. A convocação desses funcionários foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 18, fruto do concurso público realizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para o HUL, ocorrido em janeiro de 2017.

Para o superintendente do HUL, professor Valter Santana, essa convocação atende ao que foi planejado para suprir as demandas da unidade hospitalar. “Com a chegada desses profissionais conseguiremos atender à crescente demanda no HUL, principalmente em seu eixo clínico, reforçando as unidades de Clínica Médica e Pediatria.”

Com as quatro convocações anteriores ocorridas desde que a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) assumiu na integralidade o HUL, em 22 de dezembro de 2017, o número de novos profissionais para atuação no hospital convocados este ano já chega a 299 funcionários.

Atualmente o HUL realiza uma média de atendimentos por semana que chega à casa dos 1.200 usuários. A cada semana também são feitos uma média de mil consultas relacionadas a Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia e Cirurgia Geral.

Sobre a Ebserh

O HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país.​

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here