Flu perde, mas elimina a LDU e enfrenta o Flamengo nas quartas da Sul-Americana

Pedro, que entrou no segundo tempo, fez o gol tricolor na derrota por 2 a 1 em Quito. Time comandado por Abel Braga foi mal, mas conseguiu eliminar o adversário

0

Foi sofrido? Foi. Teve emoção? Teve. Mas teve classificação, também. O Fluminense perdeu por 2 a 1 para a LDU nesta quinta-feira, em Quito, mas avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana – tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã. O atacante Pedro fez o gol salvador aos 40 do segundo tempo e garantiu o Tricolor no clássico contra o Flamengo na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou o jogo até melhor do que o adversário, criando chances (com Peu, na trave, e Scarpa, de longe), mas a altitude fez diferença. A defesa começou a falhar muito e dar dores de cabeça para Abel Braga, que estava “maluco” na beira de campo – reclamava muito. Barcos, sempre bem posicionado, desperdiçou seguidas oportunidades. 

SEGUNDO TEMPO

Se as finalizações foram os pecados no primeiro tempo, depois do intervalo a LDU corrigiu isso. Em apenas três minutos, Barcos e Cevallos acabaram com a vantagem do Fluminense. O Tricolor, muito recuado e sem conseguir puxar contra-ataques, parecia dominado pelo adversário. Não demonstrava força. Até que, perto do fim, aos 40, Scarpa cruzou com perfeição para Pedro, de primeira, acabar com o fantasma equatoriano.

FANTASMA

Essa foi a terceira vez que Fluminense e LDU se enfrentaram em mata-matas de competições continentais desde 2008, quando disputaram a final da Libertadores. Na ocasião, os equatorianos venceram. No ano seguinte, mesmo roteiro: os visitantes, no Maracanã, ficaram com o troféu da Sul-Americana. Nesta quinta-feira, oito anos depois, o Tricolor acabou com o fantasma da LDU.

ALTITUDE

A altitude de 2.850m acima do nível do mar de Quito, no Equador, onde o Fluminense encarou a LDU nesta quinta-feira atrapalhou o Tricolor. Os donos da casa criaram várias oportunidades pelos lados do campo, com cruzamentos para a área. O atacante Barcos, porém, desperdiçou chances e não aproveitou as falhas defensivas dos visitantes.

FLA-FLU

Depois de eliminar a LDU, o Fluminense terá um clássico pela frente na Sul-Americana: enfrentará o Flamengo nas quartas de final. Jogão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here