PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Publicidade

Simão Dias, Salgado e Riachão podem ter surto de dengue, zika e chikungunya

Um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde (MS) apresenta um dado preocupante: 994 municípios brasileiros podem ter surto de dengue, zika e chikungunya. Desse montante, 12 estão em Sergipe e três delas se situam próximas a Lagarto, são elas: Simão Dias, Salgado e Riachão do Dantas.

Ministério da Saúde, contudo, nega a existência de uma epidemia

De acordo com o MS, o risco se deve ao alto índice de infestação predial do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de tais doenças. Segundo os dados divulgados, o maior percentual de infestação foi registrado em Simão Dias (19,60%) e foi seguido por Riachão do Dantas (7,50%) e Salgado (5,10%). O percentual máximo de segurança contra infestação é 3,9%.

Neste cenário, assim como a capital sergipana, os municípios de Lagarto e Tobias Barreto estão em situação de alerta. Diante dos dados, o Ministério da Saúde avaliou que, mesmo com o aumento de casos de dengue, a taxa de incidência está dentro do esperado para o período e que o país não está em situação de epidemia. Contudo, a pasta admitiu que podem haver epidemias localizadas de dengue em alguns municípios.

Já a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe recomendou aos municípios que intensificação de ações de controle ao Aedes aegypti, principalmente onde os índices estão classificados como “alto risco” e “médio risco”. Neste sentido, a recomendação se estende a todos os municípios do Centro-Sul sergipano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here