PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Publicidade

42 novos profissionais concursados chegam ao Hospital Universitário

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) está recepcionando esta semana os últimos convocados do concurso público realizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para a unidade hospitalar. Os novos profissionais atuarão nas áreas assistencial, médica e administrativa do hospital. As primeiras convocações foram iniciadas no segundo semestre de 2017, sendo encerradas agora no mês de junho com o final do período de validade de dois anos do certame.

O total de convocados foi de 42 novos profissionais, dentre enfermeiros, técnicos em Enfermagem, técnicos em Radiologia, técnicos em Análises Clínicas, médicos, fisioterapeutas, psicólogo hospitalar, nutricionista, terapeuta ocupacional, farmacêutico, cirurgião dentista, biomédico, engenheiro civil e analista administrativo.

“Essa convocação foi muito esperada e estou muito feliz; posso dizer que valeu a pena todo o esforço; agora espero crescer na empresa e compartilhar o conhecimento que trago”, destacou Flávia Roberta Remígio Valério, técnica em Análises Clínicas.

Sentimento também comungado por Sheila Patrícia Delamare, Técnica em Enfermagem. “É especial e gratificante estar aqui; a expectativa é a melhor possível; espero poder contribuir com a instituição”.  E por André Moraes Valentim, ao ressaltar a convocação para atuar em uma instituição de saúde pública. “Hoje é um dia de realização para mim”, observou.

Construção

Dando as boas-vindas aos novos colaboradores, o gerente de Atenção à Saúde do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto, falou sobre a oportunidade que é a chegada dos últimos convocados para o avanço e qualificação dos serviços oferecidos ao público pelo hospital. “Eu estava vindo para cá e pensando nesta última convocação como o final de uma grande obra; com a chegada de vocês hoje sabemos quem forma o HUL”, ressaltou. “Sem os colaboradores o HUL não existe; vocês estarão por um bom tempo conosco e a continuidade do nosso avanço depende de cada um de vocês”, disse. 

Professor Manoel Cerqueira Neto deu as boas-vindas aos novos colaboradores.

Também fizeram uso da palavra o gerente Administrativo do HUL, Luiz Marcos. “Vocês formam o último grupo de convocados e são parte da construção desse novo HUL, para que possamos conjuntamente melhorar cada vez mais”, disse. “Estamos adequando completamente o hospital não só quanto à assistência e ao ensino, mas também com mudanças estruturais e aquisição de equipamentos”, destacou.

E a responsável pelo Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HUL, Camila Brandão. “É com muito prazer que recebemos vocês nesta última convocação; trabalhar em um Hospital Universitário é desafiador e gratificante; vocês serão responsáveis pela formação dessa nova geração que irá atuar com saúde pública”, concluiu.  

Responsável pelo Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HUL, Camila Brandão.

O evento de acolhimento e integração dos novos profissionais acontece nesta quinta e sexta-feira envolvendo apresentação institucional da Ebserh e do HUL, e palestras e apresentações sobre Tecnologia da Informação; Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional; Gestão do Cuidado; Segurança do Trabalho e Prevenção de Acidentes; Metas de Segurança do Paciente e Vigihosp; Regulação, Monitoramento e Avaliação em Saúde; Biossegurança; e treinamento relacionado a equipamentos de proteção individual (EPI) para médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar.

Sobre a Ebserh

O HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Fonte: Assessoria do HUL

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here