Na noite da última quinta-feira, 05, o historiador lagartense, Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro foi empossado na Academia Sergipana de Educação (ASE). Lá, ele passou a ocupar a cadeira de número 21 que tem como patrono o professor Abdias Bezerra.

Claudefranklin ocupa a cadeira 21 da Academia Sergipana de Educação

Em entrevista ao Portal Lagartense, Monteiro afirmou entender que a sua indicação para a casa foi um gesto de reconhecimento pelos seus 25 anos de dedicação à educação, seja no chão  escola ou da Universidade Federal de Sergipe.

“Fui professor do ensino fundamental e médio, em lugares como Laudelino Freire, Luiz Alves de Oliveira, Frei Cristóvão e Abelardo Romero. A partir de 2004, passei a trabalhar no ensino superior, primeiro na Universidade Vale do Acaraú e Faculdade José Augusto Vieira e hoje, com dedicação exclusiva na Universidade Federal de Sergipe. Digo isso, faço esse balanço, exatamente para reafirmar que encarei o momento como um reconhecimento, pela dedicação de meu tempo e saúde ao magistério de minha terra e de meu Estado”, argumentou.

Ainda na entrevista, o professor Claudefranklin Monteiro informou que, na Academia Sergipana de Educação, ele pretende “contribuir com as discussões em torno da proposição de projetos que visem melhorar a qualidade da educação. Mas, quero colaborar, principalmente por ser também historiador, com a salvaguarda e divulgação da memória educacional sergipana e com pesquisas em torno da temática”.

Na Academia Sergipana de Educação, Claudefranklin figura como o único acadêmico lagartense. Uma vez que o grupo também conta com outros dois ilustres lagartenses, são eles: Monsenhor Carvalho, que oi agraciado como membro honorário, e o saudoso Luiz Antônio Barreto, que é patrono da cadeira 36, cujo ocupante é o professor José Anderson Nascimento.

Academia Sergipana de Educação foi instituída na última quinta-feira

Composta por 40 membros, entre professores, educadores e intelectuais de Sergipe, a academia tem o objetivo de fazer memória para aos grandes nomes da educação sergipana, além de fazer com que seus integrantes sejam estimuladores da educação contribuindo, de alguma forma, nos caminhos que este setor tomar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here