O rebaixamento do Lagarto Futebol Clube pela Associação Olímpica de Itabaiana entristeceu grande parte dos lagartenses que, devido a vitória sobre o Volta Redonda (RJ), em partida válida pela Copa do Brasil, sonharam com a classificação para o Quadrangular do Campeonato Sergipano de Futebol 2020.

Aliada a tristeza – que foi natural – grande parte dos torcedores travaram debates sobre os erros cometidos e sobre o que será do futuro do Verdão, que pode retornar aos gramados como Lagarto Futebol Clube ou como Atlético Clube Lagartense. No entanto, em terras de Bole-bole e Saramandaia, o rebaixamento não poderia passar em branco, sobretudo em ano eleitoral.

Por isso, enquanto os torcedores discutiam, aliados dos dois principais grupos políticos de Lagarto começaram a compartilhar textos e imagens a fim de promover a desmoralização do seu adversário político. De um lado, cobraram mais apoio por parte da gestão Hilda Ribeiro ao Clube, e do outro culparam os irmãos Sérgio e Fábio Reis pela demora na reforma do Estádio Paulo Barreto de Menezes.

Ainda nesta disputa entre Bole-bolenses e Saramandaístas, a prefeita Hilda Ribeiro – apontada em montagens nos grupos de WhatsApp como torcedora do Confiança – foi culpabilizada pelo rebaixamento do Lagarto FC, enquanto o deputado federal Fábio Reis foi visto em vários memes e um deles cobrava a sua presença nos jogos do alviverde.

Vale ressaltar que, atualmente, o Lagarto FC é dirigido por pessoas que não possuem vínculo algum com a política. Um exemplo disso é o craque Diego Costa e seus familiares, que nunca sequer colocaram seus nomes ao julgamento popular nas urnas.

No entanto, do mesmo modo em que tais postagens contaram com apoiadores, elas também foram repudiadas. Foram vários os comentários de torcedores que chegaram a classificar os atos como: “Safadeza”, “absurdo”, e como resultado da “nojenta política de Lagarto”. Aliada a isso, entre os torcedores ficou apenas a certeza de que o Lagarto Futebol Clube não pode mais voltar ao comando de dirigentes políticos.

“Querem surfar na crista quando o time tá bem, seja no futsal, seja no campo. NOJO. E se o time tá com Diego É JUSTAMENTE PRA NÃO TÁ DEPENDENDO DE NINGUÉM. Ou acham melhor depender de política todo ano sem saber se vai ter time ou jogador passando fome?”, questionou um jovem torcedor que, procurado pela nossa reportagem, preferiu não se identificar.

7 COMENTÁRIOS

  1. ATUAÇÃO ESTE ANO DO TIME DO LAGARTO FOI UMA VERGONHA SEM TAMANHO, SE PREOCUPARAM TANTO EM ESTRUTURA E ESQUECERAM DO PRINCIPAL UM ELENCO COMPETITIVO !!!!!!VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA !!!!!!!!!!!!! ESTA DIRETORIA TEM QUE TER UMAS AULAS COM B.A DO BOCA JUNIOR OU A DIRETORIA DO DORENSE, QUE COMO FIZEREM PRA MONTAR BONS ELENCOS COM POUCO DINHEIRO, ENQUANTO NOSSA DIRETORIA COM OS COFRES CHEIOS DEIXOU NOSSO TIME CAI MAIS UMA VEZ.

  2. SOBRE OS POLÍTICOS DE NOSSA LAGARTO, SEMPRE FORAM E CONTINUARAM UMA VERGONHA, TEMOS UM SENADOR, 2 DEPUTADOS FEDERAIS, 2 DEPUTADOS ESTADUAL E PASSAMAOS MAIS UMA ANO SEM NOSSO ESTADIO. POLÍTICOS NOJENTOS.

  3. SOBRE A FAMÍLIA “COSTA” O QUE FALTA É DEIXAR DE GASTAR DINHEIRO COM COISAS DESNECESSÁRIAS E INVESTIR NO FUTEBOL, COM UM BOM DIRETOR DE FUTEBOL, QUE ENTENDA O FUTEBOL SERGIPANO, UMA DIRETORIA QUE RESPEITE NOSSA TORCIDA E NOS LAGARTENSES. CAIR MAIS UMA VEZ ONDE TIVEMOS 7 JOGOS E SÓ TIVEMOS UMA VITÓRIA. VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA !!!!!!!

  4. E A FAMÍLIA REIS E RIBEIRO SÃO UM CÂNCER NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE, ESSE SENADOR QUE DIS QUE É FILHO DE LAGARTO É OUTRO PARASITA !!!!!!!!!!!!!

    • CONCORDO SEM TIRAR UMA PALAVRA, E ACRESCENTO QUE SAO TODOS UNS VAMPIROS, QUE SO OLHAM
      PARA SEUS INTERESSES, CINCO ANOS SEM ESTADIO, INCOPETENCIA PREDOMINA NA CULTURA DOS POLICOS DE LAGARTO, ACORDA POVO DE LAGARTO!!!! OU VAO CONTINUAR SENDO FANTOCHES PARA
      ESTE ESPERTALHOES, NUNCA TRABALHARAM SO VIVEM DE POLITICA , PASSANDO JA DIVERSAS GERACOES
      SO NA MANHA.

  5. Este foi um exemplo. De um dia a família de Diego Costa querer entrar na política de lagarto não sabe administrar nada. Com dinheiro que em caixa do lagarto fizerao isto. E desta vez a população de lagarto não devia culpar os políticos pois o time do lagarto está sob o comando da Família de Diego Costa. A culpa é da família Costa que todo o tempo ficavao criticando Prefeitinho para tomar o time dele. A família Costa só quis o lagarto porque sabia do dinheiro da venda de Diego Costa. Está vergonha que passamos e graças a família Costa . Faça o favor Diego Costa entregue o time para realmente gasta do lagarto F.C vergonha .vergonha vergonha. Família Costa.

  6. a família de diego costa não perdeu um comício se quer na campanha de valmir monteiro cade o apoio do seu filho como deputado para o lagarto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here