Em coletiva de imprensa realizada ontem, 1º de junho, o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou que manterá suspensa até a próxima segunda-feira, 08, as atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens ou de serviços, ai incluindo o comércio em geral, academias, shopping centers, galerias, boutiques, clubes, boates, casas de espetáculos, salão de beleza, clínicas de estética, somente sendo permitidas as atividades tidas por essenciais.

Apesar da suspensão, Belivaldo também informou sobre a criação do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), que será responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas do Estado de Sergipe. Por isso, ele afirmou que esta será uma semana de muitas discussões com os mais variados segmentos da sociedade sergipana.

“Graças a Deus, conseguimos avançar no que diz respeito a quantidade de leitos que nós estamos colocando à disposição da sociedade para atendimento dos pacientes que venham a necessitar de leitos.  Amanhã [terça-feira, 02], fecharemos a nossa proposta de retomada, na quinta partiremos para ouvir sugestões e a partir daí a possibilidade de na segunda-feira (08), a gente já comunicar à sociedade o que estaremos flexibilizando”, disse o governador.

O Decreto Nº 40.605, que cria o COGERE e mantém suspensas as atividades econômicas, será publicado na edição desta terça-feira, 02, do Diário Oficial do Estado de Sergipe. Mas você pode conferi-lo na íntegra clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here