Com o apoio da Prefeitura Municipal, na última quarta-feira, 1º de julho, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Lagarto (COOPCAL) firmou uma parceria com a Indústria Radiante. Com isso, a entidade passará a fazer a coleta de resíduos sólidos recicláveis da empresa.

A Indústria Radiante é uma empresa que atende a política Nacional de resíduos sólidos, instituída pela Lei 12.305/2010. Por isso, a parceria figurou como mais um incentivo aos trabalhos desempenhados pela cooperativa, como observou o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alan Fontes.

“Consolidar parcerias é de grande importância para empresas e para a nossa Cooperativa de coleta seletiva do município. Essas ações só tem a agregar no desenvolvimento da cooperativa de catadores e o atendimento a Política Nacional de Resíduos Sólidos” destacou.

Cabe destacar que a gestão da prefeita Hilda Ribeiro, em parceria com o Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano (Conscensul), vem realizando uma força tarefa em busca da potencialização da Cooperativa de Lagarto, tendo como objetivo principal a erradicação de catadores no Lixão Santo Antônio.

Por isso, o presidente da Cooperativa de Catadores, Cristiano Santos, a atenção da prefeitura para o crescimento da cooperativa demonstra compromisso. “Só temos a agradecer pelo olhar diferenciado que a prefeita Hilda Ribeiro e a Conscensul estão tendo com a cooperativa. O termo é o início de mais um nível de crescimento da nossa cooperativa”, enalteceu.

Já o gerente da Indústria Radiante, Igor Melo, lembrou que contribuir para o desenvolvimento ambiental de Lagarto é essencial. “É gratificante para a indústria Radiante poder contribuir no desenvolvimento desse projeto da Coopcal, além de estar atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, pontuou.

Enquanto o superintendente do Conscensul, Edvaldo Ribeiro, destacou a contribuição de grandes empresas na questão ambiental. “A empresa Radiante vai contribuir ativamente com a questão ambiental aqui do município, o que trás maior relevância para a Cooperativa. É muito importante consolidar apoios como esses para que a cidade cresça no âmbito ambiental”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here