Em sinal de pesar pela morte do agora ex-secretário Municipal de Comunicação Social, Rômulo Mario Daltro Pinto, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), no uso de suas atribuições, decretou luto oficial por três dias. A medida é em sinal de pesar pelo passamento do comunicador.

Rômulo Daltro foi mais uma vítima do novo coronavírus

Por meio do decreto oficial, a Prefeitura de Lagarto ressalta que Rômulo Daltro “exerceu com notável dedicação, comprometimento, empenho, dignidade e abnegação diversos cargos públicos e privados tais como ex-secretário Municipal de Obras de Tobias Barreto, radialista e comunicador em diversos veículos da imprensa”.

O decreto oficial assinado pela prefeita Hilda ainda observa que Rômulo Daltro, como era conhecido, apesar de ser tobiense, demonstrou “grande apego à Lagarto e sua gente”, e que o seu passamento gerou consternação na população lagartense, “enlutada com o infausto evento”.

Cabe destacar que além da prefeita e de diversos veículos de comunicação, quem também lamentou a morte do comunicador foi o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. “Rômulo era um profissional muito querido por todos”, disse o governador que em seguida afirmou que a imprensa sergipana “perde um colega tão valoroso”.

Rômulo Daltro assumiu a Secom da Prefeitura de Lagarto em março deste ano, após receber um convite da prefeita Hilda e do deputado federal Gustinho Ribeiro, para substituir o Alisson Bonfim. Na ocasião, ele garantiu muito trabalho, dedicação e parceria entre o poder público e privado.

Rômulo passou por algumas rádios de Lagarto, tais como a Comunitária Juventude Fm e a Eldorado FM

Naquela oportunidade, Rômulo estava de malas prontas para ir embora de Lagarto. No entanto, recuou da intenção para comandar a comunicação municipal. No entanto, no começo de julho, ele teve que se afastar das suas funções após testar positivo para o Covid. Mas acabou tendo várias complicações, já que era hipertenso e obeso, o que contribuiu para o agravamento do seu estado de saúde e o levou a óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here