O deputado federal Fábio Reis (MDB) esteve, na manhã desta sexta-feira, 4, com representantes da Academia Lagartense de Letras (ALL) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para discutir o projeto de reforma e modernização do Grupo Escolar Silvio Romero, que é referência de cultura em Lagarto. 

Parlamentar afirma que pretende transformar o local na sede da Academia Lagartense de Letras.

“Durante o encontro, o parlamentar se comprometeu a destinar mais recursos para a execução das obras. “Já garanti recurso para a obra por meio de minhas emendas individuais, e agora levarei essa proposta também à bancada sergipana para garantir apoio e, inclusive, tornar esse espaço a sede da ALL”. 

Depois da reunião, as autoridades realizaram uma visita a casa de Silvio Romero, que existe desde 1822. “Nossa intenção é fazer o tombamento do local, assim como do Colégio Silvio Romero”, disse o deputado, ressaltando que o lugar recebe o nome de uma grande figura do país, seja na política, na literatura, sociologia e em diversas outras áreas. 

Outra proposta do deputado é a realização do tombamento da casa de Silvio Romero, assim como do colégio.

O objetivo de realizar o tombamento desses locais históricos da cidade é de justamente para impedir que sejam deteriorados e descaracterizados, já que o ato administrativo realizado pelo poder público visa preservar, através da aplicação da lei, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico e ambiental. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here