Os alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que não possuem acesso à internet e residam em localidades nas quais não há disponibilidade de internet 4G/3G através de operadora de telefonia celular vinculada à estratégia de ensino remoto têm até o próximo domingo, 27, para realizarem as suas respectivas inscrições junto a instituição para concorrerem o auxílio para aquisição de serviço de internet banda larga fixa.

A medida faz parte do “Plano de Ação Especial de Inclusão Digital” e das estratégias de Ensino Remoto da UFS. Por isso que para concorrer e ser selecionado para receber o auxílio, o aluno deve estar em condição de insuficiência de recursos financeiros, com renda per capita familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo.

“Será concedido aos selecionados o valor de R$ 900, referente à estimativa de pagamento de 6 mensalidades de serviço de internet, pagos em parcela única para garantia de acesso durante o período remoto especial, aos alunos não atendidos em ações anteriores de mesma finalidade”, detalhou a UFS. Já as inscrições podem ser feitas pelo SIGAA. 

Calendário do processo seletivo:

Inscrição De 23 a 27 de setembro
Divulgação da Classificação 28 de setembro
Período para apresentação de Recurso 28 de setembro
Divulgação Final da Classificação após período de recurso 29 de setembro
Assinatura do Termo de Compromisso 30 de setembro e 1 de outubro

 

  • Confira o edital clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here