PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Publicidade

Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil acontece neste sábado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa à população que neste sábado, 17, acontecerá o Dia “D” de divulgação e mobilização nacional da campanha contra a Paralisia Infantil.

De acordo com a enfermeira do Programa Estadual de Imunização da secretaria, Ana Lira, foram vacinadas, até o momento, 12 mil crianças contra a Poliomielite e para a vacina do Sarampo foram imunizados 30 mil adultos.

Os dados da multivacinação só serão divulgados no fim do mês. Sergipe prossegue com a Campanha de Vacinação da Poliomielite e Multivacinação até o dia 30 de outubro.

Segundo a enfermeira, Aracaju não participa da campanha neste sábado, pois 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão funcionando em horário estendido de segunda à sexta-feira dás 08h às 19h.

Já os municípios montaram estratégias para o dia “D”, o pedido é que a população compareça as UBSs para a imunização em combate as doenças infectocontagiosas.

“O que se espera é que haja um número maior de pessoas até o fim da campanha, para que se atinja a cobertura vacinal de 95%, o nosso objetivo é garantir a imunização em crianças de um a menores de cinco anos e atualizar a carteira de vacinação para crianças e adolescentes até 15 anos, o reforço também é para vacina contra o sarampo, que tem como público-alvo pessoas de 20 a 49 anos”, ressaltou.

 “Os pais ou responsáveis devem levar as crianças a uma unidade de saúde munidos da carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisam ser aplicadas. Além da gotinha contra a paralisia infantil, o calendário vacinal inclui outros 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças. Além disso, neste ano, também passou a integrar o SUS uma nova vacina, já inserida na campanha: Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y”, concluiu Ana Lira.

Publicidade