A campanha de vacinação contra a polio, iniciada no último dia 5, imunizou até este sábado, 32.164 crianças contra a paralisia infantil. O número corresponde a 24% do público-alvo que é de 135 mil crianças com idade de um a menor de cinco anos.  No Dia D de Vacinação somente nove mil foram levadas pelos pais às unidades de saúde para receberem a dose que as protege contra a poliomielite.

  A tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola, obteve maior adesão dos adultos neste Dia D. Foram aplicadas 21.100 doses, segundo informou a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, acrescentando que no total já são 74 mil adultos vacinados, número que corresponde a 8% do público-alvo que soma 930 mil adultos.

  “Esperamos que até o dia 30, quando a campanha se encerra, tenhamos atingido a meta de cobertura vacinal que é de 95% para a pólio e a tríplice viral”, declarou a enfermeira, salientando que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apoia os municípios na campanha, não apenas no abastecimento de vacinas e insumos, mas também nas orientações em relação a esquemas vacinais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here