Defendendo a causa animal há cerca de 30 anos em Lagarto, a protetora Vera Silva, que também é candidata a vereadora no município, tem o seu trabalho reconhecido por diversas pessoas dentro e fora da cidade.

Entre essas pessoas está Nazaré Moraes que há nove anos luta por políticas públicas e  no combate ao crime contra animais em Aracaju e no estado de Sergipe como um todo.

Ela conta que iniciou sua luta pela defesa da causa animal através de políticas públicas em 2011. “Nessa época eu comecei a lutar pelo Castramóvel que Aracaju conquistou, tivemos que lutar bastante para conseguir a verba, conseguir tudo. Mas só cinco anos depois que a gente conseguiu que ele funcionasse. Ainda hoje não funciona como deveria, pois precisaria ter um convênio com clínicas particulares para estar castrando fêmeas em larga escala. Então ainda não está cumprindo seu papel no controle populacional, e a Vera Silva conseguiu isso em Lagarto através do Centro de Zoonoses”.

Nazaré também afirma que o estado ainda não possui postos de saúde veterinários e que a protetora Vera é uma das pessoas que se propõem a desenvolver as políticas básicas de saúde na proteção animal que terminam sendo proteção em saúde humana. 

“Defesa animal nada mais é do que política básica de saúde humana e eleger uma pessoa comprometida com a saúde pública neste momento é essencial”, conclui Nazaré. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here