• Resumão

    O Itabaiana foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem no placar graças ao gol de Thiago Santos. Equipe sergipana diminuiu o ritmo na segunda etapa e viu o Central crescer. Porém, a equipe pernambunaca não aproveitava bem suas chances, até que aos 40 minutos teve um pênalti marcado ao seu favor. Soares bateu muito bem e Andrezon, que ainda acertou o canto, não chegou nela. O empate evitava a classificação antecipada do Tricolor e ainda deixa o Alvinegro na briga pela classificação. A emoção não parou por aí. Jacobina aproveitou rebote na entrada da área e garantiu o 2 a 1 no placar aos 46 da etapa final. Depois disso o Itabaiana segurou o jogo e saia no chutão.

  • Primeiro tempo

    O Itabaiana começou melhor e chegando mais ao ataque. Reflexo disso foi o gol de Thiago Santos logo aos nove minutos. Centroavante tricolor aproveitou levantamento de Alex Sandre e testou para o fundo das redes. Minutos depois o goleiro Jeferson evitou o segundo do time da casa ao defender chute de Birungueta à queima roupa. O Itabaiana diminuiu o ritmo, mas continuava pressionando, porém sem muito sucesso.

  • Segundo tempo

    O Central voltou melhor no segundo tempo. Andrezon evitou o empate após defender ótima cobrança de falta de Gustavo Henrique aos seis minutos. A entrada de Robinho também deu mais velocidade e qualidade no um contra um da equipe visitante. Aos 27 ele quase fez o dele ao aproveitar rebote dentro da área. Enquanto isso, o Tremendão da Serra desperdiçava inúmeras oportunidades de contra-ataque ao errar vários passes. O Central aumentou a pressão e conseguiu o empate aos 40, em cobrança de pênalti de Soares. O 1 a 1 incendiou a partida, porém o Itabaiana conseguiu tirar a igualdade do placar minutos depois. Jacobina pegou rebote na entrada da área, dominou no peito e bateu de esquerda, garantindo a virada tricolor aos 46. Depois foi muita cera e bola para longe.

 

  • Classificação garantida

    Com a vitória, o Itabaiana foi aos 23 pontos e garantiu a classificação, com uma rodada de antecedência, para o mata-mata da Série D.

  • Fim de série sem derrotas

    O Central estava invicto na Série D até o jogo deste domingo. A equpe pernambucana tinha três vitórias e nove empates, em 12 jogos. A derrota também complicou as chances de classificação do Alvinegro para a próxima fase da competição nacional.

  • Como fica

    O Itabaiana foi aos 23 pontos, mas perdeu a vice-liderança para o ABC, que goleou o Jaciobá. O Tricolor da Serra é o segundo colocado do Grupo 4. Já o Central mantém os 18 pontos e a quinta colocação na tabela. Confira aqui a classificação completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here