Na última quinta-feira, 14, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) esteve em Sergipe, para captar o apoio dos deputados federais sergipanos em torno da sua candidatura à Presidente da Câmara dos Deputados. Para isso, o mesmo participou de reuniões com o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).

Após o ato político, ocorrido no Palácio de Despachos do Governo de Sergipe, Belivaldo Chagas disse que recebeu Arthur Lira, porque sempre prezou pela interdependência dos poderes e entes federados, bem como pela união de todos na defesa dos interesses do povo brasileiro. 

Governador posou para foto fazendo gesto de apoio a candidatura de Arthur Lira

Dono de um discurso conciliador e da bandeira de uma Câmara em que todos terão voz, Arthur Lira é visto como o candidato indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), tanto é que tem o lagartense e vice-líder do governo federal, deputado Gustinho Ribeiro, em sua comitiva que tem percorrido o país em busca de apoio.

Além disso, ele deixou o estado contando com o apoio de pelo menos cinco dos oito deputados federais sergipanos, são eles: Gustinho Ribeiro (SD), Laercio Oliveira (PP), Bosco Costa (PL), Valdevan Noventa (PSC) e Fábio Henrique (PDT). Fábio Reis (MDB) e João Daniel (PT)  apoiam o emedbista Baleia Rossi, visto como o candidato do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Já Fabio Mitidieri, que faz parte do PSD que apoia Lira, não acompanhou o candidato em Sergipe.

Vice-líder do governo Bolsonaro, Gustinho Ribeiro tem acompanhado Arthur Lira pelo Brasil

Diante disso, o deputado federal lagartense Gustinho Ribeiro voltou a defender o nome de Lira para o comando da Câmara dos Deputados. “Com Arthur Lira presidente, teremos uma Câmara em que todas as lideranças terão voz, uma Casa independente, forte e que realmente represente o povo brasileiro”, afirmou Gustinho Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here