“Esperança de dias melhores”, foi com essas palavras da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, que a cidade recebeu na manhã de hoje, 19, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as primeiras doses da vacina Coronavac, produzidas pela Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Vacinação será feita por equipes itinerantes.

Neste primeiro momento, o município recebeu cerca de 1,5 mil doses da vacina, que vieram escoltadas por carros da Guarda Municipal de Lagarto (GML), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Choque (BPChq). 

A secretária municipal de Saúde, Polyana Ribeiro, explicou que essas primeiras doses são suficientes para imunizar 38% dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus em Lagarto e os idosos do Asilo Santo Antônio, o que deve começar acontecer a partir desta quarta-feira, 20.

“Neste primeiro momento são equipes itinerantes que vão se dirigir até os locais em que essas pessoas trabalham, no caso daqui de Lagarto, nas unidades de saúde, no Hospital Universitário de Lagarto e no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Em relação aos idosos, a única instituição que temos aqui no município é o asilo e a nossa equipe também vai fazer a vacinação lá”, explicou a secretária. 

Município espera agora por novas doses que devem ser enviadas futuramente pelo Ministério da Saúde.

Já a prefeita, Hilda Ribeiro, ressaltou que este é um momento de alegria para Lagarto. “Hoje está chegando aqui para a gente a esperança de dias melhores. Estamos esperando há muitos meses essa vacina e hoje estamos realizando um sonho de estar recebendo essa quantidade de vacinas e nós, com certeza, já vamos imunizar uma boa parte da nossa gente. Então, é muita alegria e muita fé de que dias melhores virão e a gente vai salvar, com certeza muitas vidas a partir de agora com essa vacina”, disse a prefeita. 

Amanhã, a vacinação terá início às 8h, na Unidade de Saúde Maroto, que se tornou o local de referência para o atendimento de pessoas com doenças respiratórias durante a pandemia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here