Graças a um acordo de cooperação firmado pela prefeita de Riachão do Dantas, Simone Andrade (PSD), e a reitora pro tempore da Universidade Federal de Sergipe, Liliádia Barreto, a educação riachãoense será alvo de um levantamento estatístico situacional que será realizado pelos professores da instituição de ensino em parceria com a prefeitura do referido município.

Reunião aconteceu na manhã da última quarta-feira, 20

Segundo a reitora pro tempore da UFS, Liliádia Barreto, a contribuição da universidade ajudará a gestão municipal de Riachão do Dantas a promover melhorias no educacional. “Com o acordo de cooperação firmado, a UFS poderá disponibilizar tecnologias para dar suporte ao plano de trabalho da prefeitura”, detalhou Liliádia Barreto.

Já a prefeita Simone Andrade, que é egressa da UFS, afirmou que as expectativas em torno da parceria firmada são bastante positivas. “A proposta pode ser ampliada ainda para outras áreas, como saúde, agricultura e empreendedorismo. Com o acordo de cooperação firmado, a UFS poderá disponibilizar tecnologias para dar suporte ao plano de trabalho da prefeitura, proporcionando melhor desenvolvimento do nosso município”, acrescentou a gestora.

Além da prefeita e da reitora e vice-reitor pro tempore, estiveram na reunião o pró-reitor de Planejamento da UFS, Kléber Oliveira, a advogada Karina Pereira e o estatístico Ralbert Menezes. “Esse diagnóstico é essencialmente técnico. Certamente, por meio de um monitoramento detalhado, será permitido ao município que aja onde realmente for necessário”, complementou Kléber Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here