A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, será realizada no próximo domingo, 24. Em Sergipe, 53,8% dos 87.502 candidatos inscritos para a versão impressa, compareceram à primeira fase no último dia 17 e 46,2% faltaram. A TV Alese (canal 5.2), transmitiu as revisões para estudantes da rede estadual de ensino, das 16h às 18h.

No primeiro dia, os candidatos foram submetidos às 45 questões objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira), 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia). O tema da redação foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

No próximo domingo, serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática. Os portões deverão ser abertos às 11h30 e fechados às 13h; o início das provas será às 13h30 e os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para resolver as questões, ou seja, até às 18h30. Os candidatos poderão levar lanches.

 Pandemia

Em virtude da pandemia da Covid-19, os candidatos que apresentem sintomas da doença devem fazer um comunicado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) através do número 0800 616161. Para esses estudantes, as provas serão feitas nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Todos os cuidados devem ser observados por candidatos e pelas pessoas que estão envolvidas na aplicação das provas, a exemplo do uso de máscaras e álcool gel.

A versão digital será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro e será aplicada para cerca de 100 mil candidatos que já concluíram o Ensino Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here