Sergipe recebeu ontem, 25, mais 8.800 doses da vacina Coronavac, que serão distribuídas entre os municípios sergipanos e servirão para dar continuidade a primeira etapa de vacinação no estado. 

Desembarque das vacinas aconteceu ontem no Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju.

Os imunizantes foram encaminhados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CEADI) da Secretaria de Estado da Saúde, que vai manter as doses da vacina em uma estrutura climatizada para armazenamento e distribuição. 

Os imunizantes irão se somar às mais de 48 mil doses que chegaram na primeira remessa, além das outras 19 mil vacinas fabricadas pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZenecade, que Sergipe recebeu no último domingo, 24. Elas  ficam armazenadas para a estabilização da temperatura e para processo de separação para cada município.

Doses da vacina serão mantidas em uma estrutura climatizada para armazenamento e distribuição.

Para o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, é importante que os municípios fiquem atentos à chegada dessas vacinas. “Os gestores devem observar a maneira de como estão sendo armazenadas e conservadas essas doses, porque não é de fácil reposição, precisam estar em alerta com sua rede de frio e acondicionamento desses imunizantes”, disse. 

“As vacinas que recebemos neste domingo junto com a que recebemos hoje, ficarão disponíveis para os municípios à medida que os seus estoques forem utilizados e alimentados no sistema. Salientamos que continuaremos com os grupos prioritários, esse imunizante que é exclusivamente para os profissionais de saúde da ativa, principalmente para os que trabalham na linha de frente, sendo prioridade os hospitais públicos e privados todos que tenham ala para Covid-19, UPAs e SAMU ”, explica.

Com informações da ASN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here