Dois dos internos que fugiram do Hospital de Custódio e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), localizado no bairro América, em Aracaju, já foram localizados. O primeiro a ser encontrado foi Valério Xavier da Silva, de 44 anos, que respondia por homicídio qualificado e atentado violento ao pudor.

Wesley dos Santos (foragido), Valério Xavier (morto em confronto) e Matheus Philipe se entregou (Foto: Sejuc).

Ele morreu ontem, 28, depois de entrar em confronto com policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Nossa Senhora do Socorro. 

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o fugitivo estava em uma via pública quando entrou em confronto com a polícia. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.

O segundo a ser encontrado pela polícia foi Matheus Philipe Souza Braga, de 26 anos, que se entregou durante a noite de ontem, quando se apresentou ao HCTP. Depois de passar por uma perícia no setor de enfermagem, ele foi encaminhado para a cela, onde continuará em tratamento psiquiátrico.

O terceiro interno, Wesley dos Santos Costa, continua foragido, e as buscas seguem para encontrá-lo. 

Entenda o caso

Os internos do HCTP fugiram na noite da última quarta-feira, 27, da unidade, após o horário dos medicamentos. De acordo com a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), eles teriam cavado uma parede e conseguido acesso a parte exterior, onde conseguiram fugir pulando o muro da unidade. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here