A partir deste sábado, 30, os trabalhadores da colheita da laranja cadastrados no Programa Mão Amiga já podem fazer o saque da terceira parcela do benefício. Para isso, basta dirigir-se a qualquer agência ou ponto Banese, munidos do cartão Mão Amiga e da respectiva senha.

O benefício, creditado pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), beneficia 4.575 trabalhadores rurais da colheita da laranja com o pagamento de quatro parcelas de R$ 190, durante o período da entressafra do cultivo, quando perdem parte de sua fonte de renda.

1.161 trabalhadores da Laranja distribuídos entre Lagarto, Salgado e Riachão do Dantas já podem sacar o benefício

Segundo o Governo de Sergipe, 4.575 beneficiários do Mão Amiga Laranja atuam nas lavouras citrícolas de 14 municípios sergipanos, sendo: 244 em Arauá; 526 em Boquim; 190 em Cristinápolis; 220 em Estância; 93 em Indiaroba; 584 em Itabaianinha; 141 em Itaporanga; 495 em Lagarto; 252 em Pedrinhas; 319 em Riachão do Dantas; 348 em Salgado; 353 em Santa Luzia; 244 em Tomar do Geru; e, 566 em Umbaúba.

Mudança no cadastro dos próximos Mão Amiga

A gerente do Programa Mão Amiga na SEIAS, Maria Auta Carvalho, informou que nas próximas edições do Programa – em suas vertentes Cana e Laranja – os cadastros de trabalhadores ocorrerão de forma antecipada, a fim de evitar aglomerações.

“Em fevereiro, nós vamos iniciar o cadastramento dos trabalhadores da cana, que sempre acontecia em março. Essa antecipação é para que os sindicatos e os escritórios da Emdagro tenham tempo de fazer um escalonamento e ir atendendo aos trabalhadores, de forma que não gere aglomeração. O objetivo é chegar ao fim de junho com tudo pronto para efetuar o pagamento da primeira parcela do Mão Amiga Cana. No caso da laranja, o cadastramento ocorre normalmente em agosto. Então, a previsão é que, provavelmente, a gente antecipe o cadastro desta vertente para julho”, esclarece Maria Alta.

Gerente do Programa Mão Amiga na SEIAS, Maria Auta Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here