Durante as sessões plenárias dessa semana, no município de Lagarto, o vereador Matheus Corrêa (Cidadania) levou a tribuna cobranças de diversos setores da sociedade com relação aos serviços prestados pelo Cartório do 2º Ofício. Outros parlamentares, como Josivaldo dos Brinquedos (Cidadania) também foram assíduos nas cobranças. As falas dos legisladores acabaram repercutindo em diversos veículos de comunicação e pautando as redes sociais.

Com uma crise institucional criada entre Câmara e Cartório, a Realce agendou uma reunião com urgência entre o parlamentar que iniciou as cobranças e Gustavo Herrera, titular do cartório.

O tabelião também aceitou o convite para participar de audiência pública na CML, afim de prestar esclarecimentos a toda a sociedade.

Na conversa, que durou cerca de 3 horas, e que, mesmo diante de cobranças contundentes de Matheus Corrêa, conseguiu ser bastante amigável, Gustavo se mostrou solicito e esclareceu fatos que justificaram boa parte das reivindicações feitas pelos parlamentares. O tabelião também aceitou o convite para participar de audiência pública na CML, afim de prestar esclarecimentos a toda a sociedade, em data próxima que será agendada pelo edil junto ao presidente da Casa Legislativa.

“Se qualquer pessoa precisar de algum serviço, como Usucapião, não há necessidade de buscar outros mediadores. Podem falar com o Matheus, ou o Anderson Rosa (diretor da Realce) e eles como legislativo e imprensa irão nos cobrar. Não precisa pagar para ninguém mediar. Isso serve também para outros serviços que acreditem ter atraso”, disse Gustavo, que ainda afirmou que desde que assumiu o cartório está organizando uma “casa” que estava muito bagunçada.

Matheus Corrêa disse estar cumprindo seu papel de buscar melhorias efetivas para população lagartense, e nesse caso específico que o cartório de 2 ofício preste um serviço célere. “O Oficial de Registro irá até a Casa do Povo em data próxima, que será comunicada a instituições como OAB, Creci, CDL, dentre outras“ concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here