Por conta do aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) em todo o país, a partir do próximo sábado, 6, as visitas íntimas estarão suspensas nos presídios de Sergipe. A medida foi anunciada pela Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), que retomou a Fase Laranja do processo de contenção da pandemia.

As restrições devem prevalecer pelo prazo de 30 dias

Com isso, além da suspensão das visitas íntimas, a visita social por interno estará limitada a uma vez a cada 15 dias, bem como o atendimento jurídico. De acordo com o secretário Cristiano Barreto, as medidas foram retomadas porque o aumento dos casos da Covid-19 fora do sistema prisional tem impactado no interior dos presídios.

“Temos observado que o aumento dos casos da Covid-19 nas ruas tem refletido diretamente dentro das unidades prisionais. Esse monitoramento é feito diretamente por parte das equipes de saúde, com realização de testagem nos internos que apresentam algum tipo de sintoma”, justificou.

Ele ainda destacou que as restrições foram recomendadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Justiça (Consej) e que, inicialmente, as restrições devem prevalecer por 30 dias. “Esse prazo servirá para que possamos analisar e avaliar a reação dessa restrição dentro das unidades prisionais, com a implementação de novas testagens e, após esse diagnóstico, deliberar novamente sobre retorno ou manutenção de tal restrição”, informou Cristiano Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here