Na última terça-feira, 2, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Coronel Marcone Cabral, homenageou quatro policiais lotados no 3° e 7° BPM com Menções Honrosas, por terem salvo a vida de uma mulher que tentou cometer suicídio na ponte sobre o Rio Vaza Barris, situado na divisa entre Lagarto e São Domingos. O caso ocorreu na última sexta-feira, 26 de fevereiro.

Policiais foram homenageados no Gabinete do Comandante-Geral da PM de Sergipe

“Mais do que merecidas, as Menções Honrosas concedidas ao subtenente Freire, cabo Lopes, e soldados M. Santana, Enrique e Lobo, lotados no 3º e 7° BPM, representam o agradecimento de toda a sociedade sergipana a esses verdadeiros heróis”, afirmou o comandante-geral da Corporação, coronel Marcony Cabral.

Em nota, a Polícia Militar do Estado de Sergipe destacou que, devido à complexidade, o caso exigiu dos policiais militares um alto nível de equilíbrio e inteligência emocional. “De maneira coesa, foi possível intervir com coragem e sabedoria, para resgatar a mulher e evitar que a situação saísse do controle”, destacou a corporação.

Já o soldado Lobo, que fez a interlocução com a vítima, disse que a vida foi salva porque, juntamente com seus colegas, ele conseguiu convencer a mulher ao não tirar a sua vida falando de temas como “família, amizade, respeito e demonstrar que a vida dela tem um grande valor”. Assista o vídeo abaixo e relembre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here