Foi deflagrada na manhã de hoje, 3, pela Polícia Federal, a Operação Distração, que apura uma suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo o site EsporteNet e seus proprietários. O nome escolhido para a operação diz respeito ao divertimento proporcionado pelos jogos de azar e também a cortina de fumaça criada para a prática criminosa. 

No total, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, expedidos pelo Juízo da 6° Vara Federal de Itabaiana, sendo quatro em Aracaju, seis em Itabaiana, um em São Cristóvão e um em Lagarto. 

As investigações, que contam com a participação da Receita Federal, tiveram início em 2019 e identificaram movimentações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas pelos envolvidos com o site de apostas. Também foram encontradas incompatibilidades em relação às atividades econômicas e ocupações profissionais. 

A Polícia Federal ainda constatou práticas com características típicas de lavagem de dinheiro, como fragmentação de depósitos em espécie e fracionamento de dinheiro em diversas contas bancárias, o que pode servir para disfarçar a origem e o valor das transações financeiras. 

As investigações também apontam para operações de câmbio não autorizadas, com o objetivo de promover evasão de divisas, o que atraiu a atribuição da Polícia Federal para atuar no caso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here