O vereador-presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Amilton Fontes, convocou uma nova eleição para a Mesa Diretora da Casa. O ato ocorreu na sessão da última terça-feira, 06, e a votação está prevista para esta quinta-feira, 08.

Convocação foi realizada na sessão plenária da última terça-feira, 06

Os novos eleitos administrarão a Câmara de Vereadores de Lagarto durante o biênio 2023/2024, sendo a cerimônia de posse marcada para ocorrer no dia 1º de janeiro de 2023. Como manda o regimento, cada vereador depositará seu voto em uma urna.

A nova eleição ocorre após quatro meses daquela que elegeu a atual mesa diretora e seu chamamento não foi questionado por nenhum edil. Além disso, ela ocorre após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo apenas uma reeleição para os cargos de direção nas Câmaras e Assembleias Legislativas.

Sem comentários

Procurado pelo Portal Lagartense, o vereador-presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Amilton Fontes, não quis comentar o assunto. Já na manhã desta quarta-feira, 07, alguns vereadores já estavam incomunicáveis. É que o prazo para a inscrição das chapas encerra nesta manhã.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here