Entre a última sexta-feira, 30, e sábado, 1º de maio, Lagarto registrou cinco novos óbitos provocados pelo novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada pelo Município, através do Boletim Epidemiológico dos mencionados dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 30, foi registrado o  óbito de um idoso de 67 anos, com comorbidades prévias, que estava internada em hospital da rede pública. 

Já no Dia do Trabalhador, foram confirmadas as mortes de três idosos de 67 e 91 anos, com comorbidades prévias, e de 77 anos sem comorbidades descritas; e de um homem de 55 anos com comorbidades. Todos estavam internados em hospitais da rede pública.

Além disso, somente no último final de semana, Lagarto registrou mais de 100 novos casos de covid-19, totalizando 5.190 casos confirmados desde o início da pandemia. Deste total, 132 estão em isolamento, 10 em UTI e 30 em enfermaria.

Hospitais lotados: Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, os dois hospitais de Lagarto estão lotados. O Hospital Universitário está com 100% de sua capacidade ocupada. No Hospital Nossa Senhora da Conceição, o percentual cai para 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here