O Município de Lagarto estendeu o público-alvo da campanha nacional de imunização contra a covid-19 para pessoas de 18 a 59 anos com doença renal crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, maiores de 58 e 59 anos com comorbidades e os maiores de 58 e 59 anos com deficiência permanente desde que esteja cadastrado no Programa do Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Os cidadãos que integram tais grupos podem solicitar a vacina contra a covid-19 nos seguintes pontos de vacinação: Centro de Vacinação (Antigo Senac), bem como nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Campo da Vila e Cidade Nova, do Conjunto Albano Franco, bem como aquelas instaladas nos povoados Colônia Treze, Brasília e Jenipapo.

Além disso, os cidadãos poderão recorrer ao drive-thru instalado na Praça José Domingos Vieira, conhecida como Praça dos Três Poderes, ao lado do Colégio Municipal Frei Cristóvão. Para o novo público-alvo da campanha de vacinação, ele funcionará até a próxima quarta-feira, 5 de maio, das 09h às 14h.

Documentos para receber a vacina

Na ocasião, o cidadão deve apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência. A gestante deve apresentar o cartão de gestante e a puérpera, a certidão de nascimento da criança ou documento do hospital onde ocorreu o parto. “Para ambas, é necessário a comprovação de qe possuem uma das comorbidades listadas pelo Programa Nacional de Imunizações, por meio de um relatório atualizado (6 meses) com indicação médica ou cadastro em sistemas específicos do SUS”, adiantou a Prefeitura de Lagarto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here