No último domingo, 2, pelo menos cinco acidentes de trânsito foram registrados em Lagarto. De todos eles, apenas o ocorrido no povoado Brejo, na zona rural, deixou uma vítima fatal.

O primeiro acidente do dia ocorreu na Rodovia SE-270, que liga Lagarto a Simão Dias. Nela, o condutor de um celta preto perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista.

Incidente na Av. Contorno foi registrado por um motociclista

O segundo acidente ocorreu na Avenida Contorno, próximo ao posto J. Macário, onde um Volkswagen Gol colidiu no fundo de um Hyundai HB20s. O Grupo Tático do Interior (Gati) esteve no local fazendo o acompanhamento da situação.

Populares pararam para prestar socorro ao condutor da motocicleta

Neste mesmo período, os agentes de trânsito do Município de Lagarto atendiam a um acidente ocorrido no povoado Brejo, onde duas motocicletas colidiram, resultado em um óbito e duas pessoas feridas. 

Momentos depois, a reportagem do Portal Lagartense recebeu relatos de outro acidente no trevo de acesso a Itabaiana, onde um homem que seguia destino ao Fórum de Lagarto teria passado direto pelo desvio instalado para evitar acidentes.

DTTU lança campanha pela vida

Em meio a ocorrência de tantas ocorrências, o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) de Lagarto deu início, de maneira virtual, a Campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar os condutores para a redução de acidentes de trânsito. Em sua página oficial no Instagram, o órgão divulgou uma mensagem gravada pelo ator Lima Duarte.

“As regras impostas pela pandemia, assim como as regras de trânsito servem para proteger você e a sociedade. Os acidentes de trânsito no mundo tem números de pandemia, e a vacina para a pandemia no trânsito é a sua atitude! Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito”, postou a DTTU nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here