No último final de semana, o site Interior Política repercutiu a informação de que a secretária Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Lagarto, Luíza Ribeiro, poderia ser exonerada pela prefeita Hilda Ribeiro (SD). Segundo a postagem, Luiza estaria trabalhando em conluio com o grupo Saramandaia, para sabotar o desenvolvimento do Bole-Bole, liderado por seu sobrinho e deputado federal Gustinho Ribeiro (SD).

Tia de Gustinho Ribeiro, Luíza Ribeiro foi acusada de trabalhar para sabotar o Bole-Bole

Procurada pelo Portal Lagartense, Luiza disse que Hilda tem autonomia para exonerar qualquer um dos seus secretários, mas afirmou que jamais trabalharia em conluio com o Saramandaia. “Óleo não se mistura com água e eu não vou desonrar o legado de meu pai na política de não se juntar com os Reis. Eu não vou nunca deixar ele triste”, justificou.

Luíza ainda considerou a nota divulgada pelo Interior Política como uma brincadeira de mal gosto. “É loucura dizer que estou junto com os Reis. Essa brincadeira de mal gosto só pode ter partido de alguém que não conhece a realidade política de Lagarto”, completou.

Vale lembrar que a atual secretária Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Lagarto tem sido vista e convidada para ser candidata a deputada estadual em 2022, mas ela diz que não irá para a disputa. “Não quero ser candidata e minha candidata a estadual é Áurea Ribeiro e meu federal é Gustinho Ribeiro. Acho que agora não é o momento e eu sou família. Então o nome que minha família escolher, eu vou apoiar”, frisou.

Sem resposta, mas…

A reportagem do Portal Lagartense questionou a Prefeitura de Lagarto sobre a possível exoneração, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. Entretanto, nos bastidores da política lagartense, Luiza tem sido vista como alguém que pretende suceder a prefeita Hilda Ribeiro, já que ela, por ser tia do marido da atual gestora municipal, não seria impedida pela Lei de Inelegibilidade de disputar o comando da Prefeitura de Lagarto. Ressalte-se que sobre este assunto, o Bole-Bole ainda não tem sequer um nome para debater. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here