Por conta da pandemia de covid-19 e a consequente impossibilidade de realizar atos públicos presenciais, a Prefeitura de Riachão do Dantas resolveu comemorar os 151 anos de emancipação política do Município de maneira remota e, por isso, lançou uma galeria virtual.

Um site foi criado para publicações voltadas a identidade riachãoense

Segundo a Prefeitura de Riachão do Dantas, a galeria tem o objetivo de proporcionar aos cidadãos a possibilidade de acompanhar as festividades dentro de suas casas. “A 1ª galeria virtual apresenta um resumo do histórico do povo riachãoense, memórias, fotografias, poemas, músicas, vídeos, artesanatos e figuras públicas”, disse.

E completou: “A grande parte do material apresentado foi produzido manualmente pelos artistas contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc. A exposição, inicialmente virtual, é itinerante e visitará em um momento mais seguro, escolas, espaços públicos e feiras culturais de Sergipe”.

O Município também disponibilizou uma coleção dos livros escritos pelo historiador José Renilton Nascimento Santos. Tudo pode ser acompanhado através do site criado exclusivamente para o 151º aniversário de emancipação política de Riachão do Dantas. Clique aqui e acesse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here