Mais da metade dos pacientes que aguardavam a realização de cirurgia internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) já foi transferida para o Hospital de Cirurgia, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Dos 105 pacientes, que se encontravam em ‘situação de hotelaria’ no Huse, 55 foram transferidos na sexta-feira, 8, e outros 50 continuam internados no Huse aguardando os procedimentos, que devem ser realizados no Hospital de Cirurgia.

A expectativa, segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, é que estes 50 pacientes sejam transferidos do Huse para o Hospital de Cirurgia nos próximos 15 dias, processo que ocorrerá paulatinamente, à medida que outras vagas forem surgindo no Hospital de Cirurgia.
Com a transferência dos pacientes, o Huse começa a oferecer mais vagas para os casos de alta complexidade. A transferência destes pacientes ocorreu a partir do acordo firmado entre as partes em audiência que ocorreu na semana passada na Justiça Federal.

Nesta audiência, se estabeleceu que a partir de janeiro do próximo ano, a gestão do contrato do poder público com o Hospital de Cirurgia será gerido pela Secretaria de Estado da Saúde e não mais pela Prefeitura de Aracaju. Mas os entendimentos já começaram a ser viabilizados com a antecipação de repasse para o Hospital de Cirurgia, no valor de R$ 500 mil feito pela SES, conforme a assessoria.

Fonte: Infonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here