Uma moradora da capital sergipana que chegou recentemente do Reino Unido está sendo monitorada pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS), já que a cepa indiana é considerada dominante no Reino Unido e 40% mais contagiosa. A informação foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira (9).

Segundo informações da SMS, ela desembarcou na capital sergipana, na última segunda-feira (7) e por precaução está sendo realizado o monitoramento.

“Nessa quarta fomos informados que uma moradora de Aracaju chegou na cidade vinda do Reino Unido. Sabemos que lá há a circulação da variante Delta. Dessa forma, a nossa equipe entrou em contato com ela, fez as orientações sobre o isolamento e marcou a testagem dela e dos demais ocupantes dessa residência para esta quinta-feira. Continuamos monitorando toda a família e fortalecendo o monitoramento no aeroporto para evitarmos a entrada desse tipo de vírus aqui na nossa cidade”, explicou a secretária da saúde, Waneska Barboza.

Medidas sanitárias

A Secretaria Municipal da Saúde informou que está finalizando estratégias que dificultem a entrada da nova variante de preocupação em Aracaju. Entre as primeiras ações estão o aumento da fiscalização no aeroporto e na rodoviária, e maior número de testagem nesses locais de acesso à cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here