PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Defensoria Pública recebe o Prêmio Justiça e Saúde 2023

IMG_2164

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe recebeu o Prêmio Justiça e Saúde 2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na categoria ‘Sistema de Justiça’. A instituição obteve a maior nota final entre todas as categorias. A premiação aconteceu no dia 24, durante o II Congresso Nacional  do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), realizado em Foz do Iguaçu (PR).

O defensor público Saulo Lamartine, o defensor público geral, Vinícius Menezes Barreto, o subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda, e o corregedor Geral, Leó Neto, receberam o prêmio das mãos de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A premiação selecionou projetos de 11 unidades federativas com propostas para redução e qualificação da judicialização da saúde e fortalecimento da cidadania. O projeto vencedor foi a Câmara de Resolução de Litígios de Saúde da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (CRLS), que tem como autor e diretor da CRLS o defensor público Saulo Lamartine.

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio do Fonajus, a premiação visa assegurar o aperfeiçoamento das políticas judiciárias no que se refere às demandas de saúde.

A CRLS possui abrangência em Aracaju e municípios de Sergipe onde tem defensor público, por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre a Defensoria Pública, Governo de Sergipe e Prefeituras Municipais. São beneficiadas com o projeto as pessoas que necessitam de tratamento de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem sua solicitação negada ou haja mora irrazoável no fornecimento do procedimento solicitado; tenham renda de até três salários mínimos ou que atendam aos requisitos da Resolução nº 09/2014 do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.

Para o defensor público geral, Vinícius Menezes Barreto, o prêmio é uma conquista muito importante para a Defensoria Pública. “É com muita alegria que recebemos esse prêmio, o que mostra à sociedade sergipana como a Defensoria Pública tem contribuído com o seu papel de instrumento do estado democrático e fomentadora dos direitos humanos fundamentais. A CRLS é um projeto que promove a redução da judicialização e economia para o erário público. Esse prêmio é fruto da coordenação sempre muito eficiente do defensor público, Dr. Saulo Lamartine, e simboliza o reconhecimento de muito trabalho realizado em equipe entre a Defensoria Pública e os entes parceiros que são Governo do Estado, prefeituras de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro”, destacou.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade