PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Operação conjunta prende em Sergipe foragido de alta periculosidade de Alagoas

IMG_7759

Em uma operação conjunta realizada na última quarta-feira, 24, as polícias Civil e Militar prenderam um ex-presidiário que estava foragido de Alagoas. Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva pelo crime de homicídio, expedido pelo Judiciário alagoano. A prisão ocorreu na localidade de Saco Leitão, na cidade de Capela.

A operação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati), em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e a Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores.

As forças policiais estavam investigando o foragido há algum tempo, devido ao seu alto nível de periculosidade e ao seu envolvimento em diversas atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de armas e uso de documentos falsos.

Ao perceber a presença policial, o investigado tentou fugir, correndo para dentro de casa e subindo no telhado. No entanto, os policiais conseguiram contê-lo e deram voz de prisão ao suspeito.

Durante a abordagem, foi encontrado com o investigado um documento de identidade falso em nome de outra pessoa, expedido pelo Instituto de Identificação do Estado de Goiás.

Além disso, o suspeito tentou destruir seu aparelho celular ao perceber que seria capturado, provavelmente para evitar que informações sobre a organização criminosa que liderava em Alagoas fossem descobertas pela polícia.

O delegado Wanderson Bastos, responsável pela Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, destacou a importância da operação. “Essa prisão representa um grande passo na luta contra o crime organizado na região. O investigado era um alvo prioritário devido à sua extensa ficha criminal e ao seu papel de liderança em atividades ilícitas. A prisão preventiva é fundamental para garantir a segurança da comunidade e dar continuidade às investigações”, afirmou o delegado.

O tenente Ferreira, comandante da unidade Carcará Operações, do BPati,  também comentou sobre a operação. “A coordenação e a rapidez da operação foram cruciais para o sucesso da captura. A colaboração entre as unidades policiais foi essencial para garantir que esse criminoso perigoso não continuasse a ameaçar nossa comunidade. Estamos comprometidos em manter a segurança e a ordem em Sergipe”, declarou o tenente Ferreira.

O investigado foi conduzido à Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, onde também foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

Publicidade
Publicidade