PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Programa Alfabetiza Sergipe inicia a 3ª etapa de inscrições

IMG_2709

Após o sucesso das duas primeiras fases de busca ativa, o Programa Alfabetiza Sergipe, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), dá início à terceira etapa de inscrições para a alfabetização de jovens, adultos e idosos em todo o estado. Com o início das aulas marcado para o dia 17 de fevereiro, a equipe do programa direcionará seus esforços para as localidades que ainda têm público-alvo para a alfabetização, buscando ampliar o acesso à educação e transformar vidas. Vale lembrar que as inscrições para participar do programa continuarão abertas mesmo após a aula inaugural.

Nessa nova fase, cada alfabetizador será responsável por montar sua turma, organizando os grupos de acordo com a demanda local e direcionando os alunos para escolas estaduais e municipais. As novas turmas, fruto dessa etapa de inscrições, terão suas aulas iniciadas no dia 17 de março, proporcionando mais uma oportunidade para aqueles que desejam aprender a ler e a escrever.

O coordenador do programa, Everton Pereira, destaca que o ‘Alfabetiza Sergipe’ está no caminho certo. “Estamos muito felizes com a adesão da população, e a marca de quatro mil inscritos demonstra que estamos no caminho certo. Nossa intenção é que aqueles que já estão participando sirvam como exemplo para que outros não-alfabetizados também se sintam motivados a dar esse importante passo. A alfabetização é um direito fundamental e abre portas para mais independência, dignidade e participação ativa na sociedade”, afirmou

O programa pretende alcançar jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos que desejam aprender a ler e a escrever. Além disso, o programa também conta com a parceria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela execução das formações e alinhamento pedagógico das aulas.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade