Na manhã desta terça-feira, 22, a Polícia Militar de Sergipe divulgou uma nota informando que durante o Lagarto Folia, ocorreu uma confusão generalizada, exigindo a pronta intervenção dos policiais militares que atuavam no evento. No momento da ação, os envolvidos resistiram e desacataram os agentes que precisaram fazer o uso da força.
De acordo com a nota, o caso foi encaminhado à Delegacia local para os procedimentos legais e a ouvidoria da PMSE se coloca à disposição para esclarecer o episódio. A PMSE também informou que foi determinada a imediata instauração de procedimento administrativo para apuração detalhada do ocorrido, a fim de esclarecer os fatos.
“A Corporação investe constantemente para que a sua tropa atue alinhada com os mais recentes estudos e práticas voltados para a atuação policial em grandes eventos culturais, por meio da padronização das técnicas de defesa pessoal, da conduta de patrulha e dos procedimentos de abordagem. Por fim, reiteramos o nosso compromisso com a legalidade, com os direitos fundamentais do cidadão e com a promoção da segurança pública pautada pelo respeito e responsabilidade, ao tempo que nos comprometemos com a apuração rigorosa dos fatos” disse a PMSE.
Fonte: PMSE





