PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PC prende mandante de crime bárbaro contra idoso em Tobias Barreto

policia civil

A Delegacia Regional de Tobias Barreto prendeu, na última segunda-feira, 21, o homem apontado como mandante de uma tentativa de homicídio con requintes de crueldade contra um idoso de 76 anos, ocorrido no povoado Jabeberi, zona rural do município de Tobias Barreto. A ação criminosa  aconteceu na madrugada do dia 30 de agosto de 2019, quando um grupo invadiu a residência da vítima para roubar uma suposta quantia em dinheiro.

De acordo com o delegado Daniel Mattos, sem encontrar valores na casa, os criminosos submeteram a vítima a uma sessão de tortura. “Colocaram um saco plástico na cabeça do idoso, que chegou a desmaiar por asfixia. Acreditando que ele estava morto, os agressores fugiram sem levar nada”, detalhou.

Com o início da apuração policial, as investigações apontaram que o mandante do crime havia realizado um serviço de alvenaria na casa da vítima cerca de 15 dias antes do ocorrido. “Nesse período, observou vulnerabilidades e suspeitou de que o idoso guardava dinheiro em casa. Com essas informações, articulou o assalto com outros criminosos”, revelou o delegado.

Os demais envolvidos já haviam sido presos entre 2019 e 2020, durante as primeiras fases da investigação. Alguns confessaram o crime e indicaram o investigado como o mentor do plano.

Desde então, ele permaneceu foragido, até ser localizado em uma área de difícil acesso na zona rural de Tobias Barreto. A prisão foi possível graças ao trabalho de inteligência e ao recebimento de denúncias anônimas.

“Essa prisão representa o desfecho de um crime que chocou a todos pela crueldade e covardia. O investigado se aproveitou da confiança da vítima para arquitetar esse plano. Agora, todos os envolvidos estão à disposição da Justiça”, afirmou o delegado Daniel Mattos.

A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes e suspeitos podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Fonte: SSP/SE

Publicidade
Publicidade