PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Caminhada mobiliza Lagarto no combate à violência contra a mulher

IMG-20250813-WA0227

Na última quarta-feira, 13, as ruas de Lagarto ganharam um tom especial de conscientização e luta. A Caminhada do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, reuniu representantes de órgãos públicos, movimentos sociais e a população em geral para reforçar a importância da denúncia e do acolhimento às vítimas.

O evento teve início com a energia contagiante da Banda Batalá. Durante todo o percurso, a caminhada contou com o apoio da Guarda Municipal de Lagarto (GML) e da Patrulha Maria da Penha, garantindo a segurança dos participantes e fortalecendo a mensagem de proteção e amparo às mulheres.

A ação fez parte da programação do Agosto Lilás, que promove palestras, oficinas e atividades voltadas para conscientizar sobre os direitos das mulheres e divulgar os canais de denúncia, como o 180.

Durante a mobilização, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Suely Menezes, destacou a importância da ação. “Hoje, reafirmamos nosso compromisso com cada mulher lagartense. Essa caminhada não é apenas um ato simbólico, mas um grito coletivo contra toda forma de violência. Precisamos continuar unidos, como sociedade, para garantir que nossas mulheres tenham respeito, segurança e oportunidades para viver plenamente. E para isso, é fundamental denunciar e apoiar quem precisa”, afirmou.

A coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Juliane Correia, também ressaltou a relevância do momento. “A caminhada de hoje não foi só um ato simbólico, mas sim um momento importante de conscientizar a sociedade de que a violência contra a mulher existe e que precisamos caminhar juntos defendendo essas mulheres e denunciando o suposto agressor”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade