PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeito em exercício autoriza mais duas obras em Lagarto

IMG_5265

O prefeito em exercício, Washington da Mariquita, autorizou, na última quinta-feira, 21, o início de mais duas obras aguardadas pela população lagartense. Ele assinou as ordens de serviço para a pavimentação da Estrada das Piabas, no povoado Piabas, e da Travessa Sítio de Jason, no bairro Catita, na sede da cidade. As duas intervenções somam uma área total de 8.430 metros quadrados e representam um investimento de R$ 1.105.586,20 em recursos próprios da gestão municipal.

“Assinar essas ordens de serviço representa muito mais do que uma simples formalidade. Essa é a prova concreta de que nossa gestão está comprometida com o povo de Lagarto. Estamos investindo na melhoria da infraestrutura dos bairros e povoados, garantindo calçamento, tirando a poeira e a lama, e proporcionando mais segurança, conforto e dignidade para quem vive nessas comunidades. Cada obra é um passo para fortalecer nossa cidade e mostrar que, com planejamento e compromisso, podemos transformar a vida das pessoas para melhor”, destacou o prefeito em exercício.

Washington também agradeceu ao prefeito Sérgio Reis pela oportunidade de autorizar obras que contribuirão para o progresso da cidade. “Quero registrar meu profundo agradecimento ao nosso prefeito por me permitir estar à frente da gestão nesses dias. É inspirador ver de perto o quanto sua gestão tem atuado em cada bairro, cada povoado, levando obras tão fundamentais para a população. Esse é o exemplo de uma gestão que não esquece ninguém e que trabalha incansavelmente para garantir qualidade de vida, dignidade e oportunidades para todos os lagartenses”, reiterou.

Presente nos atos, o deputado federal Fábio Reis, que tem sido um grande parceiro do município, viabilizando emendas para a execução de diversos projetos na cidade, também enfatizou a relevância das duas ordens de serviço para os lagartenses. “Graças a Deus, estamos vendo comunidades inteiras saindo da lama e da poeira. Esses investimentos anunciados hoje, que somam cerca de um milhão de reais em mais de um quilômetro de pavimentação, mostram o compromisso que a atual gestão tem com cada comunidade de Lagarto. Ano a ano, mês a mês, a Prefeitura tem trabalhado para recuperar o que foi abandonado, levando infraestrutura e dignidade para os moradores de todos os povoados. Já são mais de 24 ruas pavimentadas em oito meses, e isso só foi possível graças à confiança de vocês”, frisou.

Da mesma forma, o deputado estadual Ibrain Monteiro elogiou as mudanças que a administração municipal tem feito na infraestrutura da cidade. “Cada calçamento representa saúde, conforto e qualidade de vida para a população. Antigamente, a poeira e a lama traziam doenças e dificuldades para as famílias, e hoje vemos uma grande transformação em todos os cantos de Lagarto. É uma satisfação enorme participar desse trabalho, ao lado do deputado Fábio Reis e do prefeito Sérgio Reis, levando obras que realmente fazem diferença na vida do nosso povo. O time da reconstrução veio para ficar, sem perseguição, apenas com o compromisso de cuidar de quem mais precisa”, reiterou.

Investimentos

Com 1.200 metros de extensão, a Estrada das Piabas será completamente pavimentada, beneficiando diretamente os moradores da localidade com mais segurança, mobilidade e qualidade de vida. O investimento nesta obra é de R$ 943.652,42. “Esse é um sonho que vai virar realidade. Quero agradecer ao nosso prefeito Sérgio Reis por lembrar da nossa comunidade, que por muitos anos ficou esquecida. Agora vamos receber calçamento, saindo da poeira e da lama, graças a Deus. Também agradeço ao prefeito em exercício, Washington, que veio trazer a boa notícia”, celebrou o agricultor Thiago da Silva, que reside no povoado.

Já a Travessa Sítio de Jason, que possui 1.230 metros quadrados de área, está 80% pavimentada, valorizando a região e facilitando o acesso a serviços essenciais. O valor aplicado na intervenção é de R$ 161.933,78.

“Graças a Deus, tudo mudou aqui no bairro Catita. Antes era só lama e atraso, e a gente vivia com dificuldades para se locomover e cuidar da nossa saúde. Em poucos meses, a gestão trouxe calçamento, meio-fio, energia e infraestrutura, transformando completamente a nossa rotina. A diferença é enorme. Agora é possível caminhar com segurança, a poeira e a lama desapareceram, e a qualidade de vida da nossa comunidade melhorou muito. Posso afirmar com toda sinceridade que essa é uma gestão comprometida com o povo, que cumpre o que promete. É uma mudança que chega para todos nós”, comemorou o aposentado Adelaide Soares Silva, que mora no bairro Catita.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade