PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Mãe ameaça matar três crianças durante surto psicótico

Screenshot_20250829-080010.WhatsApp

Uma operação delicada conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) garantiu, na última quinta-feira (28), o resgate seguro de três crianças e da mãe delas, diagnosticada com esquizofrenia, que estava em surto psicótico e se mantinha trancada em casa, no Povoado Siebra, em Malhador.

A equipe de negociação foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) por volta das 15h30. Ao chegarem ao local, policiais constataram que a mulher havia se trancado dentro da residência com os três filhos de quatro, oito e 11 anos.

Durante o surto, a mulher ameaçava matar as crianças e depois tirar a própria vida caso alguém tentasse entrar na residência. O Samu e o Corpo de Bombeiros também participaram da ação de apoio.

Negociação tensa

A negociação foi conduzida pela tenente Andrezza, especialista do Bope, que por quase cinco horas manteve diálogo com a mulher. Ela apresentava oscilações de comportamento, alternando momentos de choro e de agressividade, além de exibir um facão e ameaçar os policiais.

Diante do aumento da tensão e da resistência da mulher em aceitar atendimento médico, a major Belisa França, gerente da crise, decidiu pela entrada tática da equipe, enquanto a negociadora a distraía. “O time tático fez o adentramento ao local sem a necessidade de utilização de armamento e, exclusivamente com a contenção física, a gente resgatou as crianças”, enfatizou.

Desfecho sem feridos

Com a ação coordenada, os policiais conseguiram retirar a mãe e as três crianças em segurança, sem que ninguém sofresse ferimentos. A mãe das crianças foi conduzida pelo Samu ao Hospital São José, em Aracaju, para avaliação médica psiquiátrica. “As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar com a supervisão de familiares”, acrescentou a major Belisa França.

A operação foi considerada um exemplo de integração entre as forças de segurança e saúde, priorizando a preservação da vida.

Fonte: SSP/SSE

Publicidade
Publicidade