PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Time Sergipe encerra Jogos Escolares Brasileiros com conquistas históricas

slide_4f089f6bd4f23d7246f2164f7f475a3d

O terceiro e último bloco do Time Sergipe nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) foi marcado por emoção, conquistas e histórias inspiradoras. Entre as delegações de todo o país, Sergipe impressionou com o wrestling, modalidade em que garantiu oito medalhas, o troféu de ouro por equipes femininas, e o 2º e 3º lugar gerais nas disputas por equipes feminina e masculina, respectivamente.

O grupo de dez atletas sergipanos esteve presente na competição com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel). Eles mostraram que o resultado vai muito além das lutas travadas no tapete: cada combate foi também uma vitória pessoal.

“Esses meninos e meninas venceram dentro e fora das lutas. Estar longe dos pais, convivendo em grupo e representando o estado é uma experiência transformadora. Eles cresceram como atletas e como pessoas”, destacou Andréa Benevides, técnica da equipe sergipana.

“O resultado é histórico para Sergipe, e a repercussão foi tão grande que atletas de outras modalidades já demonstraram interesse em treinar wrestling”, completou o técnico Douglas Leite.

Além do wrestling, o talento sergipano também veio de outras modalidades. Na ginástica artística, o destaque foi João Pedro, um jovem que hoje vive intensamente sua paixão pelo esporte. Seu talento chamou atenção de todos pela leveza e dedicação, inspirando novos olhares para a modalidade em Sergipe.

O karatê e o xadrez também subiram ao pódio com troféus por equipes, reforçando a força coletiva do grupo. No xadrez, os quatro representantes sergipanos voltam para casa com medalhas no peito e muitas partidas inesquecíveis na memória.

No basquete masculino, a emoção tomou conta das quadras: jogos eletrizantes, disputas ponto a ponto e vitórias decididas no detalhe fizeram pais e torcedores vibrarem até o último segundo. Já o handebol sergipano mostrou garra e determinação, aproveitando todas as oportunidades e deixando sua marca entre os grandes da competição.

Os jovens retornam a Sergipe levando consigo o orgulho de representar o estado e o desejo de inspirar outros colegas a trilhar o mesmo caminho.

Durante a competição, muitos atletas também demonstraram interesse em participar do Programa Bolsa Atleta Sergipe, iniciativa do Governo de Sergipe que garante apoio financeiro e melhores condições de treino para talentos esportivos.

“Com o Bolsa Atleta, eu poderia treinar mais e competir com mais frequência. Essa experiência nos JEB’s me mostrou o quanto quero seguir no esporte”, contou Alice Gabrielly , atleta do wrestling e da escola estadual Anita Passos, do município de Pinhão.

Para a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, o desempenho do Time Sergipe é reflexo de um trabalho consistente de base e da dedicação dos jovens atletas. “Esses resultados mostram o quanto o esporte transforma vidas. Sergipe está crescendo, formando talentos e inspirando novas gerações. Cada atleta que representou nosso estado é motivo de orgulho e esperança para o futuro do esporte sergipano”, afirmou.

Ao longo das três etapas de competição, o Time Sergipe somou mais de 30 medalhas e troféus conquistadas em diversas modalidades, consolidando um dos melhores desempenhos da história do estado nos Jogos Escolares Brasileiros. O resultado é fruto do comprometimento dos atletas, do trabalho das comissões técnicas e do apoio constante do Governo de Sergipe, por meio da Seel.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade