PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Ficco/SE desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas

WhatsApp Image 2025-10-30 at 08.29.54 (1)

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE) deflagrou a Operação Arcanum, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 13 mandados judiciais – sendo sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão – nas cidades de Aracaju (SE), Itaporanga D’Ajuda (SE), Barra dos Coqueiros (SE), Maceió (AL), Montes Claros (MG) e Campo Grande (MS). As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Garantias do Estado de Sergipe (TJSE).

Durante a operação, foram apreendidos documentos, valores e mídias eletrônicas que auxiliarão a robustecer o conjunto probatório existente, assim como esclarecer melhor o funcionamento e o fluxo financeiro da organização. Além disso, duas armas foram apreendidas, sendo uma pistola em Maceió e uma escopeta em Itaporanga.

As investigações foram iniciadas há seis meses após apreensões de drogas, armas, balança de precisão e veículo de integrante da organização no município de Nossa Senhora do Socorro. Na época houve foi realizada a prisão de um envolvido por uma equipe da Polícia Militar.

As investigações indicam que o grupo mantinha estrutura criminosa em vários estados, com núcleos voltados à aquisição e transporte de drogas, lavagem de capitais e distribuição de entorpecentes. O esquema movimentou altas somas em dinheiro por meio de empresas de fachada e pessoas interpostas.

Foram identificados bens (móveis e imóveis) pertencentes ao grupo criminoso como veículos, fazendas, chácaras e casas em condomínios de luxo.

Os investigados poderão responder por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A Operação é uma ação conjunta com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), o Grupo de Operações Penitenciárias da Polícia Penal (GOPE), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Sergipe (BOPE) e equipes da Polícia Federal nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Alagoas.
A Ficco/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e tem como objetivo promover a integração das forças de segurança pública no enfrentamento ao crime organizado.

Fonte: SSP/SE

Publicidade
Publicidade