PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Polícia Federal deflagra Operação Citrus em Sergipe

IMG_0903

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 04, a Operação Citrus, com o objetivo de apurar o uso de documentação falsa na aquisição de mudas clandestinas de laranja.

A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão em residência localizada em Aracaju/SE, expedido pela Justiça Federal, e contou também com fiscalização em propriedade rural no município de Boquim/SE, com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), para verificar a existência e o plantio das mudas irregulares.

As investigações apuram a tentativa de regularização posterior de uma compra ilegal de mudas, mediante falsificação de documentos, além de buscar identificar outros possíveis coautores e partícipes do esquema.

A Polícia Federal e o MAPA alertam sobre os riscos do uso e da comercialização de mudas cítricas clandestinas, que podem servir como vetor para a disseminação da praga “greening” — doença mais destrutiva dos citros no mundo e a maior ameaça à citricultura brasileira.

Os investigados poderão responder pelos crimes de uso de documento falso e crime ambiental.

Fonte: Polícia Federal

Publicidade
Publicidade