PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura realizará audiência para debater Usina Termoquímica em Lagarto

fachada-prefeitura-de-lagarto-400x300

A Prefeitura Municipal de Lagarto (PML), através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (Semdu), realizará, nesta terça-feira, 18, a partir das 14h, no auditório do Colégio Estadual Sílvio Romero, uma audiência pública para debater  a Parceria Público-Privada (PPP) que visa a instalação e operação de uma Usina Termoquímica de Geração Elétrica, a partir de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) por processo de gaseificação.

O objetivo é receber contribuições, sugestões e questionamentos em relação à modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica da PPP, na modalidade concessão pública, assim como cumprir as exigências legais, em especial a Lei Federal n 11.079/2004 e Lei Federal nº 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos). 

“Queremos garantir transparência, participação popular e dos especialistas, para que a melhor formação possível para a PPP seja estabelecida e a gente consiga entregar à população lagartense o manejo dos resíduos com a melhor qualidade e pautada na sustentabilidade”, explica o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Carlos Chaves.

Os documentos referentes aos estudos estão disponíveis para consulta prévia no seguinte endereço eletrônico:. E ainda na sede da Semdu, localizada na Rua Major Mizael Vieira, nº 125, Centro, Lagarto, entre 8h e 14h. Será possível verificar as informações até o dia cinco de dezembro. 

Uma vez em funcionamento, a usina assegurará a destinação e tratamento adequados ao RSU municipal, com recepção, triagem e tratamento, mediante redução térmica de volume, e disposição ambientalmente adequadas dos Resíduos de Construção Civil e Resíduos Verdes, estabelecendo um novo marco ambiental e tornando o município ainda mais sustentável.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade