PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Inscrições do Programa Rode Bem encerram nesta quarta, 31

IMG_3606

O Governo de Sergipe encerra nesta quarta-feira, 31 de dezembro, o prazo de inscrições para a terceira edição do Programa Rode Bem. A iniciativa, executada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), garante a isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a motociclistas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, esta é a última oportunidade para os motociclistas interessados assegurarem o benefício. “Estamos nos últimos dias para inscrição no Rode Bem. É um programa que gera economia, garante mais tranquilidade para quem depende da motocicleta no dia a dia e impacta diretamente na qualidade de vida dessas pessoas. O cadastro é simples e a equipe da Seasic está à disposição para orientar quem ainda tiver dúvidas”, ressaltou.

Para participar do programa, é necessário residir em Sergipe, possuir renda mensal de até dois salários mínimos, ter apenas um veículo em seu nome, que deve ser de fabricação nacional, com cilindrada entre 50 e 165 cc. O benefício será concedido aos contemplados a partir do exercício de 2026.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do programa, no endereço eletrônico https://rodebem.assistenciasocial.se.gov.br/. No ato do cadastro, o motociclista deve preencher o formulário online e anexar documentos como documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de renda.

O Programa Rode Bem já beneficiou milhares de sergipanos nas edições anteriores e segue como uma importante política pública de inclusão social, cidadania e justiça fiscal, reafirmando o compromisso do Governo de Sergipe com quem mais precisa.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade