A Câmara Municipal de Lagarto aprovou, na última quinta-feira, 29, importantes projetos encaminhados pelo Poder Executivo, a exemplo do Projeto de Lei que promove ajustes na estrutura administrativa do município. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a gestão pública, aprimorar o planejamento e ampliar a eficiência na oferta de serviços à população.
Com a aprovação, a Prefeitura passa a contar com assessorias especiais dentro da própria estrutura administrativa, voltadas ao gerenciamento de ações estratégicas nas áreas de Habitação, Tecnologia e Inovação, Planejamento Estratégico e Governança.
Aprovação de projeto de lei em Lagarto II
O projeto também reforça o compromisso da gestão com a inclusão social. A Secretaria Municipal de Inclusão terá sua atuação ampliada, com o suporte de mais profissionais especializados, especialmente para o fortalecimento das políticas de Direitos Humanos e para o atendimento às mães atípicas e às crianças neurodivergentes no município. Já para a área da Educação, foi criado o Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE), vinculado à Secretaria Municipal de Educação. O núcleo será responsável por oferecer atendimento especializado a estudantes que apresentem dificuldades de aprendizagem ou necessidades educacionais específicas, promovendo inclusão e mais qualidade no ensino da rede municipal.
Aprovação de projeto de lei em Lagarto III
Para o prefeito Sérgio Reis, as aprovações representam um avanço importante para Lagarto. “Começamos o ano com decisões fundamentais para tornar nossa gestão ainda mais inclusiva e efetiva. Agradeço à Câmara Municipal e a todos os vereadores que aprovaram esse e outros projetos de interesse da população, para que a gente continue fazendo o melhor e fazendo bem por Lagarto”, destacou.





