PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Secult de Lagarto convoca contemplados pelas leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo para mapeamento

WhatsApp Image 2026-01-26 at 15.38.08

A Secretaria Municipal de Cultura de Lagarto (Secult), com o objetivo de avançar ainda mais no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao setor cultural, convoca os artistas contemplados pelas leis Aldir Blanc Ciclo 1 (Lei nº 14.399/2022) e Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022) a preencherem o Formulário de Mapeamento de Contrapartidas (clique aqui). A iniciativa tem papel estratégico no acompanhamento das ações desenvolvidas no município e na correta aplicação dos recursos destinados à cultura.

O formulário tem como objetivo mapear a situação das contrapartidas previstas nas duas leis, identificando artistas que já realizaram as ações exigidas e os que ainda estão com pendências, além de registrar comprovações e possíveis solicitações de postergação. O processo contribui diretamente para a organização administrativa e para o cumprimento das exigências legais.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Nenê Prata, “a gestão municipal tem se preocupado não apenas em executar, mas também em planejar políticas públicas e afirmativas que valorizem os produtores de cultura de Lagarto, a partir de ações que buscam reconhecer a importância da produção artística local, estimular a diversidade cultural e fomentar a economia criativa no município com compromisso e responsabilidade”, diz.

Por sua vez, a diretora de Arte e Cultura da pasta, Francielle Wilze, destaca que o engajamento dos artistas locais é essencial para garantir a continuidade e o fortalecimento das políticas culturais. “A participação ativa dos contemplados, além de servir para a nossa atualização de dados, também assegura que os investimentos públicos cheguem de forma justa e responsável a quem, de fato, executa cultura, além de fortalecer a relação de parceria entre o poder público e a classe artística”, explica.

A iniciativa da Prefeitura Municipal, realizada por meio da Secult, busca estabelecer uma construção coletiva permanente das políticas culturais no âmbito do município, estimulando a participação responsável dos artistas e garantindo maior organização, transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos. Além disso, o envolvimento dos agentes culturais é parte essencial desse processo, contribuindo para um cenário cultural mais estruturado, participativo e valorizado.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade