Os atletas do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Áthila Paixão de Souza, mantido pela Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), conquistaram quatro medalhas na Copa Alagoas de Judô, realizada no último sábado, 25, em Maceió (AL). A competição corresponde à segunda etapa do Circuito Nordeste de Judô, reunindo atletas de diversos estados da região.
Representando Lagarto, a delegação contou com 16 judocas das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-18. Os destaques foram Helena Andrade, que conquistou a medalha de ouro, e Elielton, Bruna e Alan Oliveira, que garantiram medalhas de prata em suas respectivas categorias.
Além dos resultados, a etapa teve importância especial para os atletas da categoria Sub-13, servindo como preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado na próxima semana. A competição nacional reunirá os principais judocas do país e vale vagas para competições internacionais, como o Pan-Americano e o Sul-Americano.
O diretor municipal de Esportes, Carlos Henrique, destacou a evolução da equipe, que dobrou o número de medalhas em relação à primeira etapa do Circuito Nordeste, realizada em Natal (RN), quando os atletas conquistaram duas medalhas. “Conseguimos dobrar o resultado da primeira etapa. Em Natal conquistamos duas medalhas e, agora, em Maceió, voltamos com quatro. Três desses atletas disputarão o Campeonato Brasileiro e chegam mais confiantes para buscar uma vaga na Seleção Brasileira. É motivo de muito orgulho para toda a comunidade do judô e para Lagarto. Esses resultados refletem o comprometimento dos atletas, da equipe técnica e o apoio que a gestão municipal tem dado ao esporte”, destacou Carlos Henrique.
As conquistas reforçam o compromisso da Prefeitura de Lagarto com o fortalecimento do esporte como instrumento de inclusão social e formação de novos talentos. Por meio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Áthila Paixão de Souza, o município oferece a crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolver habilidades esportivas e representar Lagarto em competições de alto nível. O desempenho da equipe nas duas primeiras etapas do Circuito Nordeste demonstra a evolução dos atletas e o impacto positivo dos investimentos realizados na modalidade.
Fonte: Prefeitura de Lagarto




